A LECAR é uma pioneira na fabricação de veículos elétricos no Brasil, com operações estabelecidas em São Paulo e Rio Grande do Sul. Comprometida com o desenvolvimento de soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis, a LECAR concentra seus esforços na produção de veículos elétricos, com destaque para seu primeiro modelo: o Model 459.
O principal desafio que enfrentamos ao trabalhar com a LECAR foi aumentar o reconhecimento da marca e estabelecer uma base sólida de marketing tanto no ambiente online quanto offline. Dado o cenário e segmento altamente complexo (fabricação de carros elétricos) em que a empresa opera, era fundamental criar uma presença forte e uma imagem corporativa bem definida desde o início.
Para atender a esse desafio, desenvolvemos uma estratégia abrangente que abordava vários aspectos da presença da LECAR. Iniciamos criando um site inspirado no líder do mercado de veículos elétricos, a Tesla, usando a técnica “copycat”. O design do site foi alinhado com as tendências adotadas por grandes marcas, como Apple, Nubank, Adobe e Google. Além disso, aplicamos princípios de UX (Experiência do Usuário), UI (Interface do Usuário) e SEO (Otimização para Motores de Busca).
Após a implementação bem-sucedida do projeto, desenvolvemos uma estratégia que abrangeu todos os pontos de contato do usuário em sua jornada de compra. Isso incluiu o uso de Meta Ads, Google Ads e otimização para motores de busca (SEO), juntamente com a criação de conteúdo focado em palavras-chave de cauda longa.
Aprendizado e descoberta: Campanhas de topo de funil no Google via GDN e campanhas de Alcance e reconhecimento de marca no Meta Ads. Além de uma forte atuação em YouTube Ads e conteúdos de long tail keyword em SEO.
Reconhecimento do problema: Campanhas de Search com palavras-chave mais abertas no Google Ads e envolvimento no Meta Ads.
Consideração da soluções: Campanhas de Search no Google Ads, conteúdos short keyword de SEO para posicionamento orgânico nos motores de busca como o Google,
O processo de imersão foi fundamental para entendermos melhor o público-alvo da empresa, suas dores, e consequentemente nortear todo nossa atuação.
Nossos consultores estão prontos para
para conversar sobre a transformação
digital da sua empresa.
Av. Paulista, 2202, Conj 108 Jardins – São Paulo – SP
Av. Eldes Scherrer Souza, 2230 – Colina de Laranjeiras, Serra – ES, 29167-080