Case LECAR

A LECAR é uma pioneira na fabricação de veículos elétricos no Brasil, com operações estabelecidas em São Paulo e Rio Grande do Sul. Comprometida com o desenvolvimento de soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis, a LECAR concentra seus esforços na produção de veículos elétricos, com destaque para seu primeiro modelo: o Model 459.

Serviços prestados:

O Cenário do desafio

O principal desafio que enfrentamos ao trabalhar com a LECAR foi aumentar o reconhecimento da marca e estabelecer uma base sólida de marketing tanto no ambiente online quanto offline. Dado o cenário e segmento altamente complexo (fabricação de carros elétricos) em que a empresa opera, era fundamental criar uma presença forte e uma imagem corporativa bem definida desde o início.

As ações de marketing precisavam seguir uma estratégia 360, ou seja, aplicar todo o conceito de full journey para contemplar todos os pontos de contato que o usuário possa ter durante seu período de exploração até a compra a aquisição do carro.
 

Solução implementada

Para atender a esse desafio, desenvolvemos uma estratégia abrangente que abordava vários aspectos da presença da LECAR. Iniciamos criando um site inspirado no líder do mercado de veículos elétricos, a Tesla, usando a técnica “copycat”. O design do site foi alinhado com as tendências adotadas por grandes marcas, como Apple, Nubank, Adobe e Google. Além disso, aplicamos princípios de UX (Experiência do Usuário), UI (Interface do Usuário) e SEO (Otimização para Motores de Busca).

Após a implementação bem-sucedida do projeto, desenvolvemos uma estratégia que abrangeu todos os pontos de contato do usuário em sua jornada de compra. Isso incluiu o uso de Meta Ads, Google Ads e otimização para motores de busca (SEO), juntamente com a criação de conteúdo focado em palavras-chave de cauda longa.

Aprendizado e descoberta: Campanhas de topo de funil no Google via GDN e campanhas de Alcance e reconhecimento de marca no Meta Ads. Além de uma forte atuação em YouTube Ads e conteúdos de long tail keyword em SEO.

Reconhecimento do problema: Campanhas de Search com palavras-chave mais abertas  no Google Ads e envolvimento no Meta Ads.

Consideração da soluções: Campanhas de Search no Google Ads, conteúdos short keyword de SEO para posicionamento orgânico nos motores de busca como o Google, 

O processo de imersão foi fundamental para entendermos melhor o público-alvo da empresa, suas dores, e consequentemente nortear todo nossa atuação.

Resultados obtidos

  • Aumento de 1250% no número de acessos de acessos
  • Crescimento de 749% na força de marca via digital analytics
  • Acréscimo de mais de 321% no número de acessos e sessões orgânicas (SEO)
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